"Caros vassourenses, natos ou por adoção :
Até quando vão continuar destruindo nossa cidade? Até quando assistiremos a esse crime passivamente?
Como se já não bastasse o desprezo do governo federal, através de um IPHAN inepto e incompetente que, do alto de seus gabinetes refrigerados de Brasília e a despeito dos esforços e tentativas de conservação de nosso patrimônio histórico por parte da sua representante local, nos ignora solenemente, deixando a cidade ruir, literalmente, ainda temos que lidar com diversas outras mazelas, colaborando ativamente com esse processo destrutivo que nos assola impiedosamente.
Não contamos com o governo estadual, que só tem olhos para bajular a presidente e beneficiar empreiteiras em concorrências viciadas, fomentando escândalos tornados públicos pela mídia a todo instante.
E o governo municipal que não se impõe e não exige providências imediatas, fazendo com que corramos o risco de nos transformarmos em um inexpressivo município, como tantos que existem por aí.
Onde estão os vereadores que não enxergam o que se passa e pressionam a Prefeitura para que atue junto aos órgãos (in)competentes, em defesa dos interesses da nossa cidade, patrimônio histórico e cultural desse país?
O que não podemos é ficar calados, inertes, vendo a inépcia e a mediocridade de nossos dirigentes e burocratas prevalecer, aliadas à falta de visão que lhes é peculiar, compactuando criminosamente com tal situação e colaborando para ela permaneça, em detrimento da defesa de nossos interesses maiores.
Os que não amam Vassouras, que a deixem!
Vejam este fantástico vídeo, reflitam e tentem buscar caminhos para que a cidade não pereça ante tanta crueldade a que se vê submetida por pessoas cuja miopia histórica colabora inexoravelmente para o fim trágico de Vassouras, cujo passado de opulência é imortalizado no lema estampado em seu brasão, que nos diz orgulhosa e garbosamente que o desenvolvimento havido no Brasil em muito lhe é devido (Mihi maxime debetur Brasiliae incrementum)"
.
Recebi o vídeo e o texto por e-mail. Estou postando
aqui para que todos os vassourenses tomem
conhecimento do que está acontecendo.
Fatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário