Em Vassouras

O projeto teatral “Um Caminhão para Jorge Amado em Três Momentos” chega a Vassouras trazendo dois espetáculos baseados na obra de um dos nomes mais importantes da literatura brasileira.
As peças são apresentadas em um caminhão adaptado pela Fundação CSN, que se transforma em palco e realiza apresentações ao ar livre em praças públicas, escolas e universidades, levando clássicos do autor baiano interpretados por um grupo de 16 atores.
A peça "Capitães da Areia" conta a história de meninos de rua, na Bahia da década de 1930. O texto, publicado originalmente em 1937, poucos meses após a implantação do Estado Novo – regime ditatorial que durou até 1945 - foi considerado subversivo e censurado. Livros chegaram a ser queimados em praça pública Quando pôde voltar à cena, Capitães da Areia conquistou grande público e é ainda hoje um dos maiores sucessos de Jorge Amado.
Já Gato Malhado é um clássico infantil de Jorge Amado. O escritor baiano colheu essa história de amor de uma trova do poeta Estevão da Escuna, que a costumava recitar no Mercado das Sete Portas, em Salvador, e a colocou no papel com o tom fabular dos contos infanto-juvenis em 1948, quando vivia em Paris. Não era uma história para ser publicada, mas um presente para o filho, João Jorge, que completava um ano de idade.
LOCAL: Avenida Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos
Dia: 04/05/2011 (quarta feira)
Horários:
· Gato Malhado as 14h30
Vamos conferir.
Fatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário