
Vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo, este “conselho” é formado por representantes do poder público e da comunidade, e tem como objetivo desenvolver e apoiar ações na área cultural, cultivar e defender o patrimônio histórico e cultural do município, além de elaborar e encaminhar ao prefeito o “Plano de Diretrizes da Política Pública Municipal de Cultura”.
Com um mandato de quatro anos e sem quaisquer ônus para a municipalidade, estes membros são eleitos pela população, num processo semelhante à eleição de um conselho tutelar, por exemplo. No caso do “Conselho Municipal de Cultura”, o grupo de representantes é formado por 18 membros titulares e 18 suplentes. Os membros da administração do município são indicados, como o próprio Secretário de Cultura e Turismo, acompanhado de um membro de sua secretaria; um representante da Câmara Municipal; um representante da Secretaria de Educação; representante da Secretaria de Meio Ambiente e outro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Os membros da comunidade serão eleitos pelo voto popular e aberto: um representante do Instituto Histórico e Geográfico de Vassouras, outro do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, além dos setores de imprensa, empresarial, centros culturais, artesanato, literatura, cultura popular, música, artes visuais e outros institutos.
Participe como candidato ou como eleitor. Esta é a hora da comunidade exercer seus direitos e ajudar Vassouras a trilhar seu tão sonhado caminho em direção a arte, cultura e turismo cultural – histórico.
.
Recebi da Casa de Cultura de VassourasFatinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário